O Miguel Palma é maior que a Basílica de São Pedro.
25 de Fevereiro de 2010Bela a noite de ontem em que não me sentia tão pequeno desde que entrei na Basílica de São Pedro no Vaticano, desde quando o irmão Roger me desenhou uma cruz na testa, desde quando estive pela última vez no antigo estádio da luz, ou desde quando ajudei o Jorge Vieira a transportar a maquete do “Homem Sol” dentro do jipe a caminho de Beja.
Este rapaz que vêem na foto é o Miguel Palma, este rapaz que vêem na foto é mais novo que eu todo junto, este rapaz que vêem na foto é um artista português mas não na nossa medida, este é um português dos descobrimentos, um português além fronteiras, ou como dizia um amigo meu, este gajo já nem cabe em Portugal. Miguel. És lançado, és lúcido, és (o) maior e se fosses do meu tamanho eras uma criança.
O Miguel Palma vai expor este ano por cá, nos Estados Unidos e no Japão. Em 2011 terá uma exposição individual na Gulbenkian. Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Miguel, pode sempre comprar a nova Artes&Leilões que sai já este mês.