Março de 2010

Os cartões d’O Alfaiate (Troca de galhardetes com o Zé Cabral – O Alfaiate Lisboeta)

11 de Março de 2010

cartao alfaiate lisboeta

oal_card_1

“O Zé! O Zé foi a pessoa com quem passei mais tempo no liceu. O Zé é o gajo que não sabia o que fazer com vida e acabou a tirar sociologia. O Zé é um gajo que passou pelos aviões e hoje está num banco na Terrugem. O Zé descobriu há pouco que o que ele gosta mesmo é de pessoas. O Zé é um gajo que dificilmente banalizará o que quer que seja que o provoque, porque simplesmente não consegue. O Zé precisa de ser encontrado. O Zé, para mim, este ano, está a ser o maior e melhor foco de inspiração na minha vida. O Zé é o meu melhor amigo.”

Enviei este e-mail no dia 17 de Novembro do ano passado, a uma amiga que me perguntou quem era o Zé.
Como às vezes a inspiração não vem duas vezes, achei por bem colá-lo por aqui e assim fica quase tudo dito.
O que fica por dizer, é que, eu é que sou o gajo dos cartões d’O Alfaiate Lisboeta e que estou orgulhoso daqueles rectângulos de 55x85mm texturados, frente-e-verso em Português/Inglês, em papel de algodão, picotado para espalhar a mensagem a duas cores.
Os cartões de um serão de conversa.

Sparklehorse

10 de Março de 2010

Morreu a música fácil dos momentos mais difíceis. Mark Linkous dos Sparklehorse, suicidou-se no passado dia 6.
Em 2001 o album “It’s a Wonderful Life” fez – para mim, que reconheço, no que toca à música, às vezes sou um pouco extremista – uma ponte entre o “Ok Computer” e o “Funeral” dos Arcade Fire. Digo isto, porque nos últimos 10-13 anos, talvez tenham sido os discos que mais horas passaram nos meus ouvidos.
E pronto, agora não resta mais do que sorrir.

Fica o “Eyepennies” na companhia da PJ Harvey.

Ignite, sempre a crescer.

1 de Março de 2010

global_ignite_week_Portugal

É já na 5ª feira, a partir das 19h que, na LX Factory (e também no Porto), vai decorrer o 4º Ignite Portugal. Depois de um aquecimento na Guilherme Cossoul, de uma primeira passagem pelo Porto e de um estrondoso sucesso (dizem…eu e a Joana somos suspeitos) na 3ª edição na LX Factory em dezembro do último ano, os Igniters estão de volta ao palco para 5 minutos e 20 slides de ideias e inspirações.
Deixo-vos entretanto com os vídeos “oficiais” da última edição, o link para mais informações sobre o ignite e com a boa nova de que o meu amigo “o alfaiate lisboeta” vai ser um dos oradores presentes nesta 4ª edição e pelo que tenho acompanhado, a coisa vai mesmo correr bem.

Da última vez esgotou, portanto, toca de reservar já o lugar.

  • Blogs I Like

  • Design Blogs

  • My Blogs

  • Web/Tech

  • sercan android tatil